Como se preparar para um campeonato de Morganti Ju-Jitsu

Como se preparar para um campeonato de Morganti Ju-Jitsu

Participar de um campeonato sempre traz aquele frio na barriga, adrenalina em alta, nervosismo, dúvidas sobre o seu potencial. Mas desde o seu primeiro treino de Morganti Ju-Jitsu você aprender a manter a calma e avaliar qual seria o melhor caminho para se sair bem. Às vezes você prefere manter a luta em pé (socos e chutes) ou se acha melhor nos (Desequilibrastes) Nague-Waza ou até no (Chão) Ne-Waza. Não se cobre tanto, mantenha a tranquilidade, imagine que é mais um treino em seu dojo e ponha em prática o que aprendeu, sem inventar.

As dicas abaixo vão te ajudar a se preparar para a competição:

1. Saiba as Regras da Competição

O Campeonato será esportivo? Contato? Grappling/Submission? Pergunte ao seu Sensei, discuta com a turma do seu dojo. Para evitar a desclassificação, é preciso estar informado sobre as regras de arbitragem, golpes válidos etc. Você pode conferir aqui.

2. faça um bom aquecimento

O aquecimento proporciona um aumento do fluxo de sangue para os músculos, elevando a produção de energia, aumentando a temperatura do corpo, e aquecendo os músculos, diminui também a probabilidade de lesões e câimbras.

3. Alimente-se bem

Não coma alimentos pesados antes do campeonato, prefira carboidratos de fácil digestão: bons exemplos são batata-doce, tapioca, cereais, mandioca e frutas.

4. Durma bem

O sono é o principal mecanismo de recuperação do corpo e da mente. O atleta que tem boas noites de sono estará mais forte e disposto no dia seguinte para competir.

5. Use Kimonos limpos

Higiene pessoal é muito importante, até porque, você não precisa finalizar seus opoentes dessa maneira.

6- Tenha sempre um golpe no sode (manga) do Kimono

Especialize-se em golpes em diferentes variações. Ter duas ou mais opções de ataque são importantíssimos! Ah, e não se esqueça de treinar a defesa do mesmo.

7- Não tenha medo de perder

Ao participar de campeonatos você automaticamente é um vencedor, pois quem teme perder já está vencido. Pegue dicas, pergunte onde pode melhorar. E que na próxima competição você vai chegar lá. Boa sorte!

Related Post