Faixa verde 3 kyu

exame de faixa Azul para a Verde

Crioterapia

“Frio Terapêutico” pode eliminar a dor na articulação e diminuir o inchaço. O alívio da dor é promovido pelo efeito analgésico do frio, pois reduz a atividade dos mediadores químicos. O principal efeito fisiológico do frio é a redução do metabolismo (reduz a chegada de sangue na área resfriada).

O efeito do frio no vaso sanguíneo é somente de vaso constrição (redução do calibre dos vasos sanguíneos). O frio pode ser utilizado durante todo o período que durar o tratamento da lesão, ou seja, do momento do trauma ao retorno à luta (geralmente utilizado entre 10 Min. a 20 Min). O intervalo entre cada aplicação do frio em áreas normais, ou seja, sem processo inflamatório, pode ser de 30 min. a 60 min.

Já a aplicação do frio em áreas com processo inflamatório intenso, como um joelho pós-cirúrgico complicado, o intervalo necessário pode oscilar de 10 min. a 15 min., pelo fato de que a temperatura local retorna a normotermia (temperatura normal do corpo) muito mais rapidamente.

Quando nós desejamos controlar a inflamação e a dor em processos inflamatórios, não devemos deixar a temperatura retornar a normotermia, pois isso teria um significado de aumento do processo inflamatório. É necessário mantermos o tecido em hipotermia, para podermos controlar e reduzir a inflamação.

kihon

Galeria de vídeos Azul para a Verde

Explicação dos golpes do Kihon, Nague-Waza, Ne-Waza e kata para faixa verde

Kihon para a Faixa Verde

Nague-Waza para a Faixa Verde

Ne-Waza para a Faixa Verde

Kata Airon (Metal)

Explicação kata Airon