Faixa Amarela 7° kyu

exame de faixa branca para a amarela

Ju-jitsu e Jiu-jitsu possuem o mesmo significado, sendo que sua escrita em “kanji” (um tipo de letra japonesa) é idêntico em ambos os casos. Os “kanji” a seguir significam ju: suave, flexível ou livre e jitsu: arte ou técnica, respectivamente, portanto Ju-jitsu significa “arte suave”, ou “técnica flexível”.

Histórico do Morganti Ju-jitsu

Nos meados dos anos 90 nasceu o Morganti Ju-jitsu, o primeiro estilo de Ju-jitsu no brasil, idealizado pelo, Shidoshi Ricardo Morganti, ele conheceu o estilo através do seu pai Paulo Morganti que foi aluno dos famosos irmãos ono, responsáveis por trazer o judô e o Ju-jitsu para o brasil.

Primeiramente a ideia do estilo foi resultado de um trabalho de conclusão de curso de educação física do Shidoshi Ricardo Morganti na faculdade UNIFMU, cujo o nome era Morganti Ju-jitsu. Foi só em 1998 que o estilo foi apresentado ao mestre Wally Jay fundador da ISJA (International Sport Ju-jitsu Association) que passou a reconhecer o MJJ como membro da entidade e o reconhecimento do Morganti Ju-jitsu como estilo. A partir de 2000, devido à enorme quantidade de medalhas e pelo trabalho realizado pelo Shidoshi, ele passa então a presidir a ISJA até 2006, deixando um legado dentro da entidade em que até hoje permanece como diretor no brasil.

Kihon

Galeria de vídeos Branca para a amarela

Explicação dos golpes do Kihon, Nague-Waza, Ne-Waza e Kata para faixa Amarela

Kihon para a Faixa amarela

Nague-Waza para a Faixa amarela

Ne-Waza para a Faixa amarela

KATA YANG (positivo)

Explicação kata Yang