Faixa vermelha 5 kyu

exame de faixa laranja para a vermelha

História do Ju-Jitsu

O mais antigo relato que se tem sobre a história de uma luta japonesa é do ano de 230 a.C.. É uma antiga luta trazida pelos chineses que se chamava Tikara Kurabe (combate de força), na qual eram usados os mais variados golpes, tanto de projeções como golpes de pancadas com os pés e mãos, além dos estrangulamentos e chaves.

O Jiu-jitsu ou Ju-jitsu (escrita igual pelo dialeto japonês) é um nome genérico, que engloba todas as técnicas de combate com as mãos nuas (exceto o karatê). E se trata da arte marcial sem armas escolhida pelos guerreiros e samurais japoneses.

Os vários estilos de Ju-Jitsu tinham diferenças entre si nos golpes básicos de ataque e defesa, além de tradições inflexíveis, que se mantinham do mestre para seu discípulo. Entre os estilos de Ju-Jitsu, havia dezenas de estilos principais e se contarmos as ramificações, encontraríamos centenas de estilos diferentes.

Não é correto, portanto referir-se a qualquer um como autêntico ou oficial. Simplesmente não existe nenhuma forma padronizada de Ju-Jitsu, visto que o próprio Xogunato nomeou diversas escolas de Ju-Jitsu e mestres para treinar o seu exército.

kihon

Galeria de vídeos laranja para a vermelha

Explicação dos golpes do Kihon, Nague-Waza, Ne-Waza e Kata para faixa Vermelha

Kihon para a Faixa Vermelha

Nague-Waza para a Faixa Vermelha

Ne-Waza para a Faixa Vermelha

Kata Hi (Fogo)

Explicação Kata hi